Header Ads

Crime violento preocupa presidente Da republica De Angola [Leia]


José Eduardo dos Santos convocou reunião de alto nível.

A “criminalidade violenta na cidade de Luanda” está a preocupar o governo e o presidente José Eduardo dos Santos reuniu-se ontem com o vice-presidente, vários ministros, os chefes dos serviços de inteligência e das forças armadas e comandante da Polícia Nacional para analisar o assunto.
O presidente pediu, segundo uma nota da sua Casa Civil, “medidas preventivas visando garantir a segurança dos cidadãos e dos seus bens, e manutenção da ordem pública”
Na reunião de trabalho estavam presentes, além de Manuel Vicente, os ministros de Estado da Casa Civil e da Casa de Segurança, o ministro da Defesa, o ministro do Interior, o chefe do SINSE (serviços de inteligência) e o chefe do Estado Maior das Forças Armadas, bem como o comandante-geral da Polícia Nacional.
A comunicação social angolana, pública e privada, tem relatado nas últimas semanas casos de criminalidade violenta, incluindo casos de homicídios, sobretudo nos arredores de Luanda.
Na segunda-feira, o porta-voz do Comando Provincial de Luanda da Polícia Nacional, inspector-chefe Mateus Rodrigues, desmentiu, aos microfones da Rádio Nacional de Angola, as informações que circulam nas redes sociais, segundo as quais a polícia teria libertado alguns criminosos.
“A Polícia, enquanto órgão de segurança, é a primeira interessada na segurança, é o primeiro órgão interessado que haja ordem e tranquilidade públicas”, frisou.
“Esta mensagem, a nosso ver, pode suscitar várias interpretações, mas nós gostaríamos de fazer duas. Ou estamos diante de alguém com uma intenção premeditada de espalhar o pânico no seio da população, ou então, estamos diante de alguém que não tem noção do impacto que pode causar, ao colocar uma informação como esta nas redes sociais”, reforçou

Fonte: Rede Angola 

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.